PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

A ciclista escalabitana Maria Martins conquistou esta sexta-feira, 9 de outubro, a medalha de bronze da prova de scratch para sub-23 do Campeonato da Europa de Pista, que se realizou em Fiorentuola d'Arda, Itália.

Slide thumbnail

A corrida de 25 voltas ao velódromo italiano disputou-se em ritmo vivo, mas praticamente sem ataques ou movimentações. Nas últimas dez voltas, a ciclistas começaram a marcar-se e deixaram de render-se na cabeça do pelotão, havendo momentos de quebra de velocidade e mudanças de ritmo, sempre que alguma corredora atacava.

Maria Martins soube ler a corrida, respondendo com conta, peso e medida aos ataques das adversárias, não dando muita margem, mas também não assumindo sozinha a responsabilidade e o esforço das perseguições.

À entrada para a última volta, a corredora da Equipa Portugal estava na quarta posição, conseguindo ganhar um lugar no sprint final para subir ao pódio como terceira classificada. A italiano Martina Fidanza conquistou o título europeu, seguida por Maike van der Duin, representante dos Países Baixos.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, explica que a atleta da Moçarria (Santarém) ainda não está no máximo da sua condição física mas, ainda assim, fez uma corrida excelente, tanto em termos táticos como técnicos, otimizando da melhor maneira o momento de forma em que se encontra. “Soube estar presente nos momentos cruciais da corrida e consegue um resultado que é um prémio para ela e para todos os corredores, pela sua resiliência nestes meses complicados que temos vivido”, disse.

Neste sábado, os três convocados portugueses vão subir à pista. Daniela Campos corre a eliminação júnior, às 15h25, Maria Martins compete em eliminação, às 16h00, e Iuri Leitão alinha no scratch, às 16h25.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 732 visitantes e 0 membros em linha