PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

A Secção de Xadrez dos Grupo de Futebol dos Empregados do Comércio (Caixeiros), de Santarém, acusa a Federação Portuguesa de Xadrez de colocar em primeiro lugar o interesse económico em vez do interesse da saúde dos jogadores.

Slide thumbnail

Em causa está a realização, no sábado e domingo, dias 19 e 20 de setembro, na Casa do Campino, em Santarém, de mais duas jornadas do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Xadrez, competição que, tal como se previa devido ao estado de contingência que vivemos, contou com pouca participação de clubes e atletas, colocando em causa a verdade desportiva.

A Secção de Xadrez dos Caixeiros defende que a Federação deveria ter cancelado estas jornadas, ou marcado para outra data que fosse possível, e considera que só não o fez porque "era obrigada a efectuar as jornadas para justificar os subsídios que recebe por parte do Estado".

Nas duas partidas disputadas, os Caixeiros venceram o Alekhine por 4-0 e perderam com o Campo de Ourique por 1,5 - 2,5.

O clube ribatejano jogou sob protesto e espera "que não aconteçam mais situações do género para não afectar ainda mais a verdade desportiva do campeonato".

 

NOTÍCIA RELACIONADA:



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 923 visitantes e 0 membros em linha