PUB

banner chamusca alice adiado

PUB

banner cms riscos

O CD Fátima Futebol SAD não disputou a primeira jornada do Campeonato de Portugal, que se realizou este fim de semana, por não ter conseguido inscrever jogadores devido a processos antigos de jogadores que reclamam dívidas junto da SAD.

Slide thumbnail

Em comunicado, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) explica que "razões administrativas junto da FPF [Federação Portuguesa de Futebol]" não permitiram inscrever os atletas para que estivessem reunidas as condições para o jogo inaugural desta época desportiva, nas Caldas.

"Lamentamos o sucedido, não só pelo esforço que a nossa equipa desenvolveu para se preparar para o encontro, mas também porque sabemos que esta falha não é respeitosa perante o adversário e a equipa de arbitragem", pode ler-se no referido comunicado.

O documento refere ainda que "já na fase de inscrição da equipa, sucederam-se inúmeros factos estranhos, mas que com a competente argumentação legal dos nossos advogados tudo acabou por ser naturalmente aceite, e a nossa equipa inscrita devidamente cumprindo os requisitos exigidos para a presente época".

O problema terá surgido na última semana, com o bloqueio das inscrições, que a SAD considera "sem argumentação e validade, tanto que o impedimento foi retirado e passadas três horas, colocado de novo".

A SAD reconhece que "existem processos antigos de jogadores que reclamam dividas" e que "ao abrigo do processo de insolvência nada o fizeram, ora pressupõe que a natural justificação para reclamação de valores poderá não estar devidamente consubstanciada".

"Nesta última semana, apresentámos por diversas vezes os argumentos, junto da FPF, que à margem do processo de insolvência sugeriu que fosse negociado junto desses processos uma solução paralela", diz o comunicado.

Referindo que "não admitem em momento algum actos de chantagem, muito menos violar as tramitações quer do processo de insolvência, como dos requisitos normais de inscrição de jogadores", os responsáveis da SAD dizem que nos próximos dias irão “proceder em conformidade, nas instancias que tivermos de acionar, não só por respeito por todos aqueles que trabalham arduamente nesta equipa, como para a salvaguarda dos interesses desportivos desta época, como nos danos colaterais que nos estão a causar, quer financeiramente quer reputacionalmente”.

No domingo, dia 27, o Fátima tem agendado o compromisso a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, recebendo o ARC Oleiros.

NOVO TREINADOR APRESENTADO
Gorada a contratação do ex-internacional brasileiro Mozer, que se destacou, entre outros clubes, ao serviço do Benfica, que havia sido anunciado como treinador da equipa sénior, mas não chegou a iniciar a época, alegando incumprimento por parte da SAD, o Fátima apresentou Luís Lourenço como novo treinador do clube.

Paulo Duarte é o treinador adjunto e Lucas Estêvão o treinador de guarda-redes.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 816 visitantes e 0 membros em linha