PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

“Rota das Oliveiras” foi o nome dado ao percurso pedestre temático que a União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira vai apresentar na manhã deste domingo, 22 de setembro.

Slide thumbnail

Mais do uma simples caminhada, esta rota faz parte de um projeto turístico em desenvolvimento na freguesia, que coloca em destaque alguns dos principais pontos de interesse históricos e económicos de São Vicente, e que envolve vários parceiros e até empresas sedeadas no concelho de Santarém.
O trajeto campestre é circular e tem uma distância a rondar os 9,5 quilómetros, de dificuldade média.
Os participantes e terminam na Villa Campus, na zona da Corredoura, e passam por vários olivais, por um aqueduto centenário, pelo Rio Alviela e alguns lagares de azeite, com direito a prova.
O percurso recebeu o nome de “Rota das Oliveiras” devido “à forte componente agrícola voltada para o olival, tanto antigo como novo, e aos lagares de azeite, ambos determinantes na paisagem e na vertente económica, pois são muitos os que chegam de longe para utilizar os serviços destes lagares, na transformação da azeitona e na compra de azeite", segundo explica Susana Veiga Branco, a presidente da Assembleia da União de Freguesias.
A inauguração da rota está inserida na iniciativa "Caminha connosco pela Freguesia”, promovida pela Câmara de Santarém no âmbito da “Semana Europeia da Mobilidade".

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

feira santos

PUB

Quem está Online?

Temos 475 visitantes e 0 membros em linha