PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner santarem generico

 PUBaguas santarem app

A abóbora vai ser o ingrediente principal do festival gastronómico que vai decorrer em Ferreira do Zêzere, entre os dias 6 e 29 de Janeiro de 2012. O certame, ao qual aderiram oito restaurantes do concelho, pretende dar continuidade à peculiaridade dos festivais anteriores, mostrando “produtos comuns confeccionados de forma inovadora”, segundo Jacinto Lopes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, responsável pela organização.

“Com o passar dos tempos e a aposta neste tipo de eventos, Ferreira do Zêzere começa já a ser conhecida como um local onde a gastronomia local é realçada, onde os pratos são emblemáticos e existe uma exploração das tradições da sua cozinha tradicional”, afirma o autarca. O município vai continuar esta aposta na organização e promoção de festivais gastronómicos que aliam os produtos do concelho à criatividade culinária, acrescentou.

Assim, dentro das datas do festival, os visitantes encontram as mais variadas propostas à base de abóbora nos restaurantes Quinta do Adro, Manjar de São Miguel, A Grelha, Pizzaria Toscana e Churrasqueira do Penin (todos em Ferreira do Zêzere), Fonte de Cima (em Dornes), e no Cantinho da Ana e na Casa dos Leitões (em Águas Belas). Os pratos constam das ementas apenas aos fins-de-semana e sextas-feiras ao jantar.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 398 visitantes e 0 membros em linha