A programação cultural do in.Santarém está de regresso esta semana com a exibição do filme ‘Viver Mal’, de João Canijo, no dia 20 de setembro, às 21h30, no Teatro Sá da Bandeira.
Se em “Mal Viver” os protagonistas eram os donos do hotel, neste “Viver Mal”, a história revolve em torno dos clientes que ali se encontram. Um drama sobre relações tóxicas realizado por João Canijo que faz parte de um díptico que se complementa com “Mal Viver”.
Na quinta-feira, dia 21 de setembro, às 21h30, o Teatro Sá da Bandeira recebe a performance-workshop ‘Arranjo Floral’, onde se convida toda a população e visitantes a trazerem flores para concretizar um arranjo floral.
A ação participativa será guiada pelo coreógrafo, bailarino e designer floral Filipe Pereira enquanto partilha com o público técnicas de design floral e também a sua experiência de vida.
Na sexta-feira, dia 22 de setembro, às 21h30, o Largo do Seminário é palco do concerto Tributo Trovante.
No âmbito do projeto Itiner’Arte, o Sport Clube Povoense “Os Leões”, na Póvoa de Santarém recebe, na sexta-feira dia 22 de setembro, pelas 21h30, a peça de teatro “A mulher que cozinhou o marido”, que se repete no sábado, pelas 21h30, na APA- Associação Popular de Alcanhões.
Também na sexta-feira, às 21h30, o Convento de Santa Maria de Almoster, recebe o espetáculo de música coral Ensemble Vocal São Tomás de Aquino, O Sagrado Materno: os universos musicais da devoção mariana.
Também no sábado, pelas 18h30, no âmbito do Projeto Itiner’Arte, é inaugurada a Pintura de Mural no Arneiro das Milhariças, um projeto com a comunidade desenvolvido pelo artista BIGOD (João Domingos).
Pelas 21h30, o Convento de São Francisco é palco do espetáculo Ópera para Todos & Brinde ao Equinócio, um projeto promovido pela Fundação INATEL em parceria com a Academia de Música Banda de Ourém que pretende divulgar e desmistificar uma série de conceitos associados à Ópera.
No âmbito do Projeto Vilas, o Gimnodesportivo da ETPR – Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, Tremês, recebe, às 21h30, o espetáculo de dança contemporânea ‘Dançar com…Liberdade’, pela Academia de Dança e Expressão Corporal do CCS e elementos da comunidade.