As Festas de Abrantes 2023 foram inauguradas esta quarta-feira, 7 de junho, com uma visita das entidades oficiais pelas ruas, pelos espaços de artesanato, praças e diferentes lugares da cidade que vão receber atividades e eventos.
“Nós fizemos tudo aquilo que era possível fazer para entregar à nossa comunidade o melhor programa de sempre”, salientou o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos, no arranque das Festas 2023 na Praça Raimundo Soares, acrescentando que “são os abrantinos que vão decidir o modelo, a organização das Festas no futuro”.
A Esplanada 1º de Maio (Largo do Tribunal), em Abrantes, será o palco principal das Festas de Abrantes por onde irão passar Marisa Liz, Agir, D.A.M.A, a Festa M80, Pedro Dyonysyo, Toy e as Marchas Populares (dia 12 de junho) com a participação do Centro Escolar de Tramagal, do Centro Social de Nossa Senhora da Oliveira (Tramagal), da Escola António Torrado, do Centro de Apoio a Idosos da Freguesia de Rio de Moinhos e da Companhia dos Alegres do Pego.
Já na Praça Raimundo Soares (Largo da Câmara) estará o Palco Jovem por onde irão passar vários DJ’s.
Na Praça Barão da Batalha vai estar novamente instalado o Palco Tradições que, todos os dias das Festas de Abrantes, entre as 18h30 e as 21h, receberá diversos espetáculos como animação de rua com o Clow Enano, Ranchos Folclóricos e Bandas Filarmónicas.
Será também na Praça Barão da Batalha que irá estar instalada uma das novidades deste ano: a plataforma BOOTH 360 que permite aos visitantes criar vídeos instantâneos, prontos a partilhar nas redes sociais.
As tasquinhas voltam a ocupar o Jardim da República onde também haverá um palco que terá animação todos os dias.
Todos os eventos têm entrada livre e a programação pode ser consultada em http://festas.cm-abrantes.pt.