A organização da Feira Nacional de Agricultura justificou esta segunda-feira, 5 de junho, as alterações introduzidas na zona de concertos e diversão, que este ano surge num novo local, mais reduzido, o que tem provocado reações negativas de muitos visitantes.
Em comunicado e “em resposta aos vários comentários recebidos manifestando descontentamento quanto à posição e condições do novo palco de espetáculos, a organização da FNA23 vem antes de mais agradecer a interação e esclarecer que, efetivamente, a intenção da mudança foi no sentido de uma optimização da área recreativa, concentrando num só local todos os elementos de diversão e entretenimento proporcionados pela feira na sua vivência noturna”, pode ler-se na página oficial do evento no Facebook.
Na mesma justificação, os organizadores da maior feira agrícola do país, admitem que “a afluência de visitantes àquela zona tem sido muito superior à estimativa, causando o desconforto descrito”.
“Lamentamos que o nosso objetivo de melhoria não se tenha concretizado, estando já a operar as modificações possíveis para uma melhor vivência deste recinto nos próximos dias”, termina o comunicado.
Refira-se que o primeiro dia de feira, no sábado, dia 3, ficou marcado por uma enorme enchente, sobretudo na altura do espetáculo de Nininho Vaz Maia.