PUB

generico chamusca

PUB

banner tasquinhas2023

PUB

cms 25abril

PUB

clickaporta

PUB

 PUBmesdaenguia2023
 PUBnersant empreendexx1

Quinze tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica e alusiva à história de cada freguesia e representativas do movimento associativo do concelho, estarão este ano presentes na edição de 2023 da Feira das Tasquinhas de Rio Maior, que abre portas a 24 de março no Pavilhão Multiusos de Rio Maior e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes e sabores da culinária regional.

wshoppingSlide thumbnail

Com um modelo já provado, em que as tasquinhas são geridas por quase um milhar de voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de cozinheiros, ajudantes de cozinha e empregados de mesa e balcão, os visitantes terão ao seu dispor os pratos mais apetecidos de cada terra, do galo com nozes ao Cabrito Serrano, passando pelas enguias fritas ou em ensopado, a Chanfana, a Feijoada de Caracoletas e o sempre tão apetecido Bacalhau Assado, seja em Tiborna, acompanhado com magusto, migas ou batata a murro.

A autarquia, que organiza o certame, espera cerca de 100 mil visitantes nesta 37ª edição, que além das Tasquinhas, que ocupam todo o piso térreo do Pavilhão Multiusos de Rio Maior, poderão ainda provar a doçaria e os licores tradicionais da região na renovada e aumentada tenda exterior, que recebe igualmente a exposição de artesanato e de atividades económicas, contando este ano com cerca de 110 expositores.
A animação do certame será novamente garantida pelas tradicionais bandinhas, grupos que percorrem o pavilhão animando os visitantes com música tradicional.

Na edição deste ano a nave do piso 1 está reservada para o espaço Tasquinhas Fun Park, uma área de diversão com um conjunto de divertimentos para todas as idades mas com o foco principal a estar nos visitantes mais novos.

Em paralelo com o evento, decorrem mais uma vez outras atividades, como é o caso do Passeio TT LandTasquinhas, o Torneio Social Tasquinhas&Padel e o Torneio de Golfe Tasquinhas.

As Tasquinhas de Rio Maior, evento declarado de interesse para o turismo nacional pelo Turismo de Portugal, são, essencialmente, um mostra de gastronomia regional mas são também um ponto de convívio e local de encontro de velhos amigos, que aproveitam esta oportunidade para voltarem à sua terra.

HORÁRIOS:
Segunda a Quinta: 19h00 – 00h00
Sexta: 19h00 – 01h00
Sábado: 12h00 – 01h00
Domingo: 12h00 – 00h00



PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

PUB

banner liga cancro

Quem está Online?

Temos 399 visitantes e 0 membros em linha