“Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980” é o nome da exposição dedicada ao escritor Bernardo Santareno que pode ser visitada no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, até ao dia 31 de março.
A mostra foi “concebida com o objetivo de sensibilizar o público escolar”, informa uma nota de imprensa da Câmara de Santarém, que explica que “vai percorrer os estabelecimentos de ensino do concelho, recordando a vida e obra daquele que é apontado como o maior dramaturgo português do século XX”.
“Os nossos jovens e as nossas crianças precisam de referências grandes da nossa sociedade, tal como é a personalidade de Bernardo Santareno”, aponta Vicente Batalha, um dos responsáveis pela exposição, composta por vários quadros que acompanham cronologicamente a vida do escritor nascido em Santarém, em 1920.
A exposição apresenta um percurso que cruza todos os passos da vida de Bernardo Santareno, desde a sua obra poética à obra dramatúrgica e na crónicas de viagens, nomeadamente no livro “Nos mares do fim do mundo”, uma obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.
Comentar