PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

A exposição de rua “Vamos ver as montras”, que está dispersa por várias montras de antigas lojas do centro histórico de Santarém, vai ser o tema para três visitas guiadas, a 28 de janeiro, 25 de Fevereiro e 25 de Março.

wshoppingSlide thumbnail

As visitas, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “vão recordar a memória do pujante comércio de outros tempos”, e serão guiadas pelo historiador José Raimundo Noras, o responsável pela pesquisa e pelos textos que lembram o contexto das antigas lojas.
Durante o passeio, vai ser “recordada uma época em que o coração da cidade era ocupado na totalidade por dezenas de pequenos estabelecimentos e alguns armazéns que ofereciam uma imensa variedade de artigos que satisfaziam as necessidades da população local e atraiam igualmente clientes vindos das proximidades”, acrescenta a mesma nota.
Esta primeira edição do projeto “Vamos ver as montras” foi apresentada em dezembro pelo município, e é acompanhado por um folheto que inclui um mapa que assinala todos os locais onde foram colocadas telas com fotos e pequenos textos explicativos, com a história das antigas lojas e dos espaços que ocupavam.
A exposição, que inclui ainda recortes de jornais e reproduções de anúncios publicados na imprensa, pode ser vista na Praça Sá da Bandeira, Rua Capelo & Ivens, Rua Serpa Pinto, Rua João Afonso, Rua Guilherme de Azevedo e Rua Dr. Teixeira Guedes.
A participação nas visitas é gratuita, mas será necessária uma inscrição prévia através do endereço de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 565 visitantes e 0 membros em linha