PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

A exposição dedicada a um dos maiores beneméritos de Santarém, “Braamcamp Freire: o génio poliédrico”, continua patente ao público em dois locais distintos, na Casa do Brasil e na biblioteca municipal de Santarém até 31 de agosto de 2023.

wshoppingSlide thumbnail

Esta mostra relembra o centenário da morte de Anselmo Braamcamp Freire (1849-1921), uma figura que marcou a história contemporânea portuguesa, com ligações familiares a Santarém, cidade à qual deixou em testamento um valioso legado artístico, composto por inúmeras obras de arte, peças de mobiliário e uma vasta biblioteca que viria a dar origem à fundação da biblioteca municipal.
A exposição procurar dar a conhecer as múltiplas facetas da vida e da personalidade de Braamcamp Freire, que foi historiador, bibliófilo, genealogista, colecionador e político, tendo sido autarca em Lisboa e presidente da Assembleia Constituinte.
Para acompanhar a exposição, foram criados materiais de apoio, como um pequeno catálogo de 34 páginas, onde são reproduzidos textos sobre a vida de Braamcamp Freire e evocadas as diferentes aéreas em que se notabilizou.
Na Casa do Brasil, a mostra pode ser percorrida de terça-feira a sábado, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, enquanto que na Biblioteca Municipal encontra-se aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h00.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 774 visitantes e 0 membros em linha