PUB

chamusca avieiros

PUB

cms carnaval

PUB

“Velhos são os trapos: bordados, saber-fazer, arte e tradição” é o nome que vai estar patente no Núcleo Rural de Coruche, a partir do dia 10 de dezembro, numa mostra que resulta da colaboração entre o núcleo e o Rancho Folclórico Regional do Sorraia.

wshoppingSlide thumbnail

No dia da abertura, o rancho vai também dinamizar as atividades na taberna e na mercearia, com mesas de sueca, dominó, matraquilhos petiscos e doces tradicionais a partir das 15 horas.

wshoppingSlide thumbnail

Esta exposição “dá o mote para a abordagem de um tema diferenciado da habitual programação do Núcleo e vai ao encontro da planificação traçada para a dinamização do espaço museológico”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche.
A “iniciativa, que visa assegurar a dinamização do espaço num modelo de gestão partilhada, está em linha com os objetivos do protocolo de colaboração assinado em maio entre a Câmara de Coruche e associações culturais do concelho, em particular aquelas que desenvolvem atividades no âmbito da etnografia e do folclore”, acrescenta a autarquia.
A mostra, patente até dia 30 de abril de 2023, alarga-se à realização de ateliers de bordados, bem como à programação de palestras temáticas.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ar myaqua

Quem está Online?

Temos 506 visitantes e 0 membros em linha