PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

fos2022

PUB

visite santarem

PUB

avisan 2022

PUB

 PUBsalvaterra natal

O Jardim Portas do Sol recebeu este sábado, 24 de setembro, o evento “Dias Templários”, promovido pela Associação Ordem do Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém (OPCTJ), pela Associação de Turismo Militar Português (ATMPT) e pela Associação Thomar Honoris (ATH), com o apoio do Município de Santarém.

wshoppingSlide thumbnail

Ao longo do dia, o evento contou com vários momentos de animação e entretenimento, dinamizados pela Associação Thomar Honoris, com a recriação de um acampamento militar e atividades de esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios e dança medieval.

wshoppingSlide thumbnail

À tarde decorreu a iniciativa “À Conversa com…”, que contoua com a participação de José Raimundo Noras, historiador, do Município de Santarém, Patrícia Silva, bióloga, da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros e de José Manuel Anes, antropólogo. A moderação esteve a cargo de Rui Barreiro, secretário da Comenda Templária de Santarém, da OPCTJ.

A tarde incluiu ainda a apresentação do Livro "O Rio que Lisboa bebeu", de Mário Rui Silvestre.

Esta iniciativa teve como objetivo valorizar o património e divulgar o território, criando e reforçando as sinergias que há séculos ligam Santarém à história dos Templários.

Recompensados com generosas doações pelas façanhas militares, como a Tomada de Santarém aos Mouros, os Templários ficaram proprietários de vastos territórios, onde promoveram o povoamento e edificaram várias fortalezas.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 495 visitantes e 0 membros em linha