PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

A Câmara do Sardoal vai apresentar publicamente o “Arquivo da Memória”, um projeto que tem vindo a ser desenvolvido desde 2013 e que visa preservar, registar e documentar a memória das festividades, tradições, gastronomia, profissões, cultura e arte ou património de interesse no concelho.

wshoppingSlide thumbnail

Inserida nas festas do concelho, a apresentação está marcada para o dia 25 de setembro, pelas 18h30m, no Centro Cultural Gil Vicente.

wshoppingSlide thumbnail

Este projeto, segundo uma nota da autarquia, “dá principal enfoque a registos fotográficos, documentos antigos, vídeos disponíveis na plataforma Youtube e entrevistas em vídeo que têm vindo a ser feitas nos últimos anos”, sendo que algum deste trabalho já teve o seu reflexo em exposições no espaço Cá da Terra como é o caso das tradições ligadas à malaria, à extração de resina, ao azeite ou à olaria.
O Arquivo da Memória estará disponível “a partir de 25 de setembro numa plataforma acessível a todos, sendo que esta plataforma é dinâmica e estará em constante atualização e crescimento ao nível de conteúdos”, acrescenta a mesma nota.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 543 visitantes e 0 membros em linha