PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

“Dois Cafés”, de Luís Paulo Costa, e “O que fazer?”, de Martim Brion, são os nomes das duas exposições que a Coleção Figueiredo Ribeiro e o município de Abrantes inauguram no Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA) este sábado, 17 de setembro, às 16 horas.

wshoppingSlide thumbnail

O artista Martim Brion apresenta-se numa exposição individual que, segundo as palavras do curador João Silvério, “confronta-nos com uma série de trabalhos escultóricos que transitam do formato tridimensional para a fotografia”, citado numa nota de imprensa da Câmara de Abrantes.

wshoppingSlide thumbnail

Por sua vez, a exposição “Dois Cafés” apresenta “peças tridimensionais, das quais se extrai o título para a exposição, esta é de uma natureza pictórica e as questões nela envolvidas são as do campo da pintura”.
“Costa centra-se na credulidade que a imagem pintada oferece, isto é, na sua fiabilidade face a uma imagem fotográfica ou a um objeto reconhecível. Porém, nos trabalhos mais recentes, o próprio artista corrompe essa fiabilidade, introduzindo sobre a pintura de base elementos disruptores”, descreve a curadora Sara Antónia Matos.
As exposições estarão patentes até dia 12 de fevereiro de 2023 e poderão ser visitadas no horário do MIAA.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 416 visitantes e 0 membros em linha