PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

fos2022

PUB

visite santarem

PUB

avisan 2022

PUB

 PUBsalvaterra natal

“Retratos de Saramago” é o nome da exposição de trabalhos realizados por alunos do Agrupamento de Escolas da Golegã, Azinhaga e Pombalinho que vai estar patente no piso 1 do Torreshopping, em Torres Novas, a partir desta sexta-feira, 9 de setembro.

wshoppingSlide thumbnail

Os trabalhos, realizados por alunos de diversos anos de escolaridade, pretendem recordar o prémio Nobel Português e dão continuidade às várias iniciativas que assinalam o marco dos 100 anos de José Saramago.

wshoppingSlide thumbnail

Dos inúmeros trabalhos produzidos ao longo de todo o ano letivo, “o aspeto plástico foi um dos principais critérios para a criação da exposição, que homenageia, o autor e as suas obras literárias, na interpretação dos alunos, e destinada a um público muito alargado”, salienta uma nota de imprensa do Torreshoping.
“É para nós um orgulho inaugurar mais uma exposição que homenageia uma personalidade tão carismática na nossa região. José Saramago, cuja terra natal é a Azinhaga, ficará sempre na memória de todos pela forte ligação ao Ribatejo e o Torreshopping tem todo o gosto em, mais uma vez, o celebrar”, afirma Joaquina Romão, diretora do centro comercial.
Segundo Mário Clemente Ferreira, diretor do agrupamento de escolas, “a exposição vai além dos retratos, porque, apesar da maioria dos trabalhos expostos retratarem a fisionomia do escritor, através de um traço mais ou menos realista, outros abordam também algumas das suas obras literárias, as quais não deixam de constituir igualmente retratos do próprio autor”.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 490 visitantes e 0 membros em linha