PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

Música, teatro de marionetas, homenagens, visita aos Concheiros de Muge, noites de fado, Prémio Infante D. Luís às Artes, exposições e o lançamento de livros são algumas das atividades que fazem parte da 9ª edição das Jornadas de Cultura de Salvaterra de Magos, que se realizam entre os dias 3 e 11 de setembro.

wshoppingSlide thumbnail

O programa arranca no dia 3 de setembro, pelas 16 horas, no Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo, com os espetáculos de marionetas “D. Roberto” e “O Canteiro dos Livros”, pela Companhia Valdevinos - Teatro de Marionetas e a distribuição gratuita de gelados.

wshoppingSlide thumbnail

No mesmo dia, pelas 21 horas, a Falcoaria Real recebe o concerto “Serenata Coimbrã”, uma noite de fados de Coimbra pelo grupo Fado ao Centro, antecedida de um apontamento musical pelo saxofonista Ricardo Viegas.
Para dia 9 de setembro, pelas 21 horas, está marcada no auditório da Capela Real de Salvaterra de Magos a apresentação da IX edição da Revista Cultural Magos, uma publicação anual do município relacionada com a história do concelho, a que se seguirá a iniciativa “Há Música na Capela Real” que junta apontamentos de fandango, ópera, samba, dança indiana e ainda Fados com Cláudia Picado e Jorge Baptista da Silva, acompanhados à guitarra portuguesa por José Manuel Duarte e à viola de fado por Carlos Viçoso.
No dia 10 de setembro, pelas 10 horas, vai ser inaugurada a requalificação e ampliação das instalações da Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos (ACMSM), localizadas no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, com homenagem ao músico Hernâni Damásio.
À tarde, pelas 16 horas, a Falcoaria Real volta a ser palco do lançamento do nono livro infantojuvenil “O Principezinho em Salvaterra”, da autoria da escritora Helena Sacadura Cabral com ilustrações de Ana Teresa Pontífice.
A Câmara Municipal, que edita a obra, confere todos os anos um cariz solidário à iniciativa, sugerindo que o livro possa ser trocado por uma embalagem de cereais que será depois distribuída através do projeto municipal “Loja Social”.
O Largo da República, junto ao Mercado de Cultura de Marinhais, vai receber, pelas 21 horas, uma noite de fados com Ana Margarida, Tiago Correia e Célia Leiria, acompanhados à guitarra portuguesa por José Geadas e à viola de fado por Bernardo Saldanha, numa iniciativa que servirá também para uma homenagem ao fadista António Pepe.
No dia 11 de setembro, pelas 10 horas, será realizada uma visita aberta à população às escavações arqueológicas no Concheiro Cabeço da Amoreira, em Muge, com concentração na Casa do Povo de Muge, seguindo-se, às 16 horas, no Edifício do Cais da Vala, a entrega de prémios e de diplomas do Prémio Infante D. Luís às artes – Pintura.
As jornadas contam ainda com as exposições “Objetivos de desenvolvimento sustentável: para um futuro melhor!” na biblioteca municipal de Salvaterra, “CBES de Marinhais: Uma Instituição com história” no Mercado de Cultura de Marinhais, “Artes de Nossa Terra” (pintura de Alexandre Monteiro e Bonecas com traje gloriano de Lucinda Caneira) no Espaço Jackson na Glória do Ribatejo, e “Voo Livre”, da ceramista Karolline Alves, na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 329 visitantes e 0 membros em linha