PUB

eh toiro

PUB

visite santarem

PUB

O cantor Olavo Bilac está de regresso a Santarém na sexta-feira, 19 de agosto, depois das 22h00, no Largo do Seminário, onde vai apresentar o espetáculo ‘Celebrar Cid’, criado especialmente para a ocasião.

wshoppingSlide thumbnail

O antigo vocalista dos Santos & Pecadores, e também dos Resistência, vai ser acompanhado em palco por músicos escalabitanos que vão viajar pela música do popular José Cid.

wshoppingSlide thumbnail

No dia seguinte, sábado, 20 de agosto, há diversos espetáculos inseridos na programação cultural In.Santarém em vários pontos da cidade.

A Rua Serpa Pinto anima-se para mais um dia de feira de artesanato, entre as 10h00 e as 17h00. A feira conta com a colaboração e a participação dos comerciantes instalados naquela importante artéria do centro histórico de Santarém, mas estendeu igualmente o convite a diversos artesãos para exporem os seus artigos e produtos. A feira de artesanato prolonga-se até ao final do In.Santarém, estando previsto que a última se realize no dia 17 de setembro.

Nessa mesma manhã, a partir das 10h30, o Rancho Folclórico do Cartaxo vem desfilar e mostrar pelas ruas do centro histórico de Santarém, as suas danças e cantares tradicionais. Entre as 10h30 e as 12h30, o ator Paulo Patrício vai visitar e passear pela zona do Sacapeito, no planalto escalabitano.

Na tarde de sábado, 20 de agosto, pelas 18h30, no Alto Bexiga, vai ser tempo para contar ‘Histórias de Sonho’ com o Aqui Há Gato. Sofia Vieira, contadora de histórias que tem encantado miúdos e graúdos, vai animar o espaço com as melhores, as mais divertidas, as que fazem pensar, as que fazem sentir e as que fazem crescer lendo.

No bairro da Ribeira de Santarém, a partir das 18h30, de sábado, vai decorrer uma animação de rua dedicada a jogos e brinquedos tradicionais. A iniciativa destina-se a recordar e a mostrar como eram as antigas brincadeiras de outras gerações. O projeto apela à participação de crianças a partir dos quatro anos de idade e tem curadoria de Carla e António Heitor de Matos, que se têm dedicado à recolha, divulgação, sensibilização e demonstração de jogos tradicionais portugueses. Os jogos serão escolhidos conforme o terreno e colocados nesse espaço público onde as crianças e adultos poderão participar livremente.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

PUB

agrande

Quem está Online?

Temos 594 visitantes e 0 membros em linha