PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

 PUBpiscinas 2022

A terceira edição do Festival de Estátuas Vivas de Santarém, que se realiza entre os dias 5 e 7 de agosto, é o grande destaque da programação oficial do In.Str durante a primeira semana do mês que se aproxima.

wshoppingSlide thumbnail

As ruas do centro histórico vão receber “20 estátuas vivas”, entre as quais quatro profissionais da arte da imobilidade, António Santos ( o “Staticman”, vencedor de vários prémios no Guinness Book of Records), Pedro & Marisa (“Anymamundy”, criadores e performers), e Micaela Forestier Schenkel (“Mapamundica”, uma artista internacional da Argentina).

wshoppingSlide thumbnail

“Os artistas deste ano a desempenhar as estátuas serão os participantes das residências artísticas "Valoriz´Arte", que decorreram em 2021 em 10 municípios da Lezíria do Tejo, juntamente com outras personagens temáticas criadas durante as mesmas e sugeridas por cada freguesia”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.
Aos participantes, vão ainda juntar-se amadores locais de diversas áreas profissionais e estudantes locais de artes performativas, num festival que conta ainda com a atuação Fanfarra Bizarra, que vai levar energia visual e sonora com coreografias e danças dos anos 80 no domingo, 7 de agosto, a partir das 18 horas.
Da programação do In.Str, destaque ainda para o cinema ao ar livre no Sacapeito, com a projeção do documentário “Billie”, de James Erskin, no dia 3 de agosto, às 22 horas, e para a noite de jazz com os “On Hat”, no Bairro de Olivença (nas traseiras da escola dos Leões), no dia 4, às 22 horas.
No sábado, dia 6 de agosto, o Museu Diocesano de Santarém promove a 3ª edição da observação astronómica noturna, entre as 21h30 e a meia noite, numa iniciativa que inclui também uma visita ao museu e uma subida à Torre.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 816 visitantes e 0 membros em linha