PUB

arripiado2

PUB

insantarem2022

PUB

visite santarem

PUB

banner alpiagra

PUB

A Feira mais antiga do concelho da Chamusca está de regresso à freguesia do Chouto já este fim de semana, numa organização do Município da Chamusca e da União das Freguesias de Parreira e Chouto.

wshoppingSlide thumbnail

A Feira de S. Pedro e do Chocalho, conhecida antigamente por Feira de Levante, começa esta sexta-feira, dia 24 de junho, e prolonga-se até domingo, dia 26. Durante três dias não vão faltar espetáculos de música, exposições, atividades desportivas, hípicas e taurinas, gastronomia, folclore, mostras de artesanatoe de produtos locais, animaçãoe sobretudo cultura e tradição.

A animação musical está garantida com o concerto de Tanya (24 de junho), Némanus (25 de junho) e de Miguel Azevedo (26 de junho). A música promete continuar pela noite dentro no palco S. Pedro, com a presença de ClassicsBand e do Dj Pedro Galinha, sexta-feira e sábado, respetivamente. A marcar a noite de sábado estará também a festa da espuma, que promete fazer as delícias dos jovens e de quem na década de 90, era presença assídua nestas festas, que faziam parte do calendário habitual de muitas discotecas portuguesas.

UM PROGRAMA PARA TODOS
A abertura está marcada para esta sexta-feira às 20h00, segue-se um baile (21H), o concerto de Tanya (22H), uma sardinhada no espaço arraial e a atuação do grupo ClassicsBand.

O sábado fica marcado pelo II Encontro de Sketchers da Feira de S. Pedro (11H), pelo passeio de motorizadas com receção da Charanga Os Batatas (17H), pela atuação do rancho folclórico ADEPEC, de Vale de Cavalos e do rancho folclórico da Parreira (17H30), pelo jogo amigável de futsal (G. desportivo Choutense x Casal Novo Amor (19H30), pelo baile (21H), pelo concerto dos Némanus (22H30), picaria (00H15), pela atuação do Dj Pedro Galinha e pela festa da espuma (00H30).

O domingo começa com a Feira de Levante e Mercado (08H00), segue-se o passeio de cicloturismo e o 36º prémio de atletismo Feira de S. Pedro 2022 (às 09H e às 09H30 respetivamente), a atuação do grupo musical Vira o Disco (16H30), a missa festiva, seguida de procissão e Bênção dos Dons e dos Animais, em Honra do Apóstolo S. Pedro, acompanhada pela Associação Hípica do Concelho da Chamusca (17H30), o batismo a cavalo para crianças (19H), o baile (20H30) e a fechar três dias de festa o concerto de Miguel Azevedo (21H30).

O Chouto continua a ser assim, no final de junho, um lugar de reencontro das suas gentes. A Feira de S. Pedro e do Chocalho é a festa onde se renovam as energias para recomeçar, de novo, um longo ano de trabalho.



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

cinema almeirim

Quem está Online?

Temos 857 visitantes e 0 membros em linha