PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

A Casa do Moscadim, um novo espaço museológico e patrimonial na Chamusca, vai ser inaugurado esta quarta-feira, 22 de junho, pelas 11 horas, no âmbito de um projeto que pretende ser uma referência em restauro, conservação e musealização.

wshoppingSlide thumbnail

“Considerada única na vila e uma das mais importantes da região, a Casa do Moscadim distingue-se pela sua riqueza histórica e patrimonial, nomeadamente pela relevante coleção de azulejos que se encontra no seu interior”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
Esta casa senhorial do século XVIII ostenta uma decoração azulejar oriunda da Real Fábrica do Rato ou da Bica do Sapato, de gosto D. Maria I, e será, a par da Casa do Patudos e da Casa-Estúdio Carlos Relvas, uma das mais importantes atrações patrimoniais da região.
A inauguração contará com a presença de Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca e de António Maria de Mello, presidente da Associação Portuguesa de Casas Antigas, entre outras individualidades.
Depois da inauguração será realizada uma visita guiada ao espaço por Joel Moedas-Miguel, fundador da “Patrimonium”, à qual se seguirá a “assinatura de um protocolo com a Câmara no que diz respeito ao apoio no lançamento da Casa do Moscadim como projeto patrimonial e museológico, através da divulgação, comunicação, promoção do projeto e apoio técnico”, explica a mesma nota.

 



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 708 visitantes e 0 membros em linha