PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

O fadista Rui Tanoeiro, da Chamusca, venceu a primeira edição do Concurso Nacional da Canção Rural promovido na sexta-feira, 17 de junho, em Pinhel, pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

wshoppingSlide thumbnail

Rui Tanoeiro venceu o prémio para a melhor canção, com o tema “Morena da minha Aldeia”, com letra e música original da sua autoria, e arrecadou ainda o prémio de melhor música. A canção tipicamente chamusquense, fala do mundo rural, da lezíria, da vinha, do vinho, dos namoros de antigamente e das gentes que trabalhavam nos campos e retrata, na perfeição, o amor e o orgulho que o fadista tem pela sua terra.

Apaixonado pelas suas raízes foi a cultura e as tradições da Chamusca que o chamaram para o fado. “Cresci na Chamusca, sempre, habituado a ouvir fado nas tertúlias, com amigos, ou não fosse a minha Chamusca uma terra de bons músicos, bons fadistas e até uma referência a nível nacional”, disse.

A vice-presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Cláudia Moreira, felicitou o fadista, referindo que “a canção é maravilhosa e é uma lindíssima forma de homenagear a nossa ruralidade! Estamos rendidos e orgulhosos!”.

O concurso contou com a participação de sete canções originais, nas quais os autores e intérpretes se apresentaram em representação dos respetivos municípios de Alenquer, Beja, Cantanhede, Chamusca, Nelas, Santarém e Viana dos Castelo, que integram a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), numa organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e da Associação das Rotas do Vinho de Portugal e ‘Pinhel – Cidade do Vinho 2020/22’ (ARVP).

A partir do próximo dia 25 de junho irá decorrer nas redes sociais uma votação para eleger a canção “Mais Popular”, num prémio atribuído pelo público.

SANTARÉM EM SEGUNDO LUGAR

No mesmo concurso, os representantes de Santarém, Susana Alves e João Madeira, autores da música “Fiz-te um Poema”, conquistaram o prémio para a melhor letra e o segundo lugar da classificação para a melhor canção.

Segundo Susana Alves, autora da letra e intérprete do tema, “representar a nossa cidade seja num evento desportivo, cultural ou de qualquer outra índole é sempre uma dualidade entre o privilégio e a responsabilidade. Tudo isso ficou ainda mais acentuado com o peso de apresentar um tema original do brilhante músico da nossa terra, o João Madeira, ao lado de uma banda dirigida por Carlos Alberto Moniz e como nomes maiores como o guitarrista Armindo Neves”.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 848 visitantes e 0 membros em linha