PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros vão assinar um protocolo de cooperação, válido pelo período de 10 anos, para a prestação de apoio do serviço de conservação e restauro da CMS ao Centro Interpretativo de Casével (CIC).

wshoppingSlide thumbnail

A autarquia explica que esta necessidade surge na sequência dos trabalhos arqueológicos efetuados no ano de 1998, no interior da Igreja de Santa Maria de Casével e na requalificação do adro da igreja local, que resultou na obtenção dum valioso espólio de achados arqueológicos, como esteias e esculturas entre outras.

De referir que, os achados expostos no CIC fazem parte do acervo do Museu Municipal de Santarém, pelo que a CMS tem o dever de zelar pela conservação deste património, implementando ações de conservação e restauro dos bens culturais, bem como ações de conservação preventiva, de forma a preservar e salvaguardar este espólio.

No que se refere ao acesso e estudo por parte de investigadores exteriores às duas entidades, as normas são estabelecidas pelo Regulamento do Museu Municipal de Santarém, devendo a UFCV assegurar no local a fiscalização do bom cumprimento das mesmas.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 745 visitantes e 0 membros em linha