PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

“Tenho em mim todas as mulheres do mundo” é o nome da exposição de fotografia que tem por objetivo alertar a camada mais jovem da população para a problemática da igualdade de género, e que vai estar patente na galeria municipal da Chamusca, entre os dias 6 e 20 de maio.

wshoppingSlide thumbnail

A mostra é da autoria de Inês Valador, a conselheira municipal para a igualdade e estudante de um mestrado de “Estudos sobre as Mulheres”, que desenvolveu este projeto no âmbito do “Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho”.
Esta exposição fotográfica, segundo explica uma nota de imprensa da autarquia, “é uma recriação com crianças e jovens mulheres de fotografias icónicas de feministas, e de mulheres que, de alguma forma, se destacam na luta pela igualdade de género, em maior ou menor escala”.
Na mostra, são retratadas oito mulheres portuguesas, entre elas Maria de Lurdes Pintassilgo, Capicua, As Três Marias, Carolina Beatriz Ângelo, e Telma Monteiro, e cinco mulheres de outras nacionalidades, entre as quais Frida Kahlo, Malala Yousafzai, Greta Thunberg, Virginia Woolf, e Simone de Bouvoir.
As recriações são realizadas por raparigas com idades entre os 9 e os 16 anos.
“O que se pretende transmitir é a ideia de que os passos dados por cada uma destas mulheres habitam na maior liberdade agora vivida por estas raparigas, e que, fornecidas as armas corretas, todas as jovens têm também potencial para serem, e fazerem, aquilo com que sonham”, explica Inês Valador, que é natural de São Miguel, nos Açores, tem 25 anos e vive atualmente na freguesia da Carregueira.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 651 visitantes e 0 membros em linha