PUB

chamusca monologos penis

PUB

insantarem2022

PUB

cortes2022

PUB

clickaporta

PUB

 PUBpiscinas 2022

 PUBfestas mocarria 2022

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo está de regresso, de 4 a 9 de junho, na sua oitava edição, a segunda em formato ibérico.


O início desta peregrinação fluvial de carácter religioso e cultural que irá percorrer o Tejo está marcado para 4 de junho, no Rosmaninhal, em Portugal, e em Espanha em Santiago de Alcatra, e o seu final previsto para o dia 19 de junho, na Marina de Oeiras, num percurso de mais de 280 km que será percorrido sempre pelo rio.

O núcleo central do Cruzeiro é constituído por barcos tradicionais, sendo de destacar as bateiras, que são os barcos tradicionais dos pescadores avieiros e que foram eternizados por Alves Redol no seu livro “Os Avieiros”.

O Cruzeiro tem diversos objetivos, entre eles o de celebrar e lembrar a memória do Tejo quando era um espaço a fervilhar de atividade e a verdadeira autoestrada para o transporte de mercadorias e de pessoas.

O VIII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo \ II Cruzeiro Ibérico do Tejo conta com o apoio de perto de 160 entidades ao longo do Tejo, entre elas câmaras, juntas de freguesia, paróquias e organismos do Estado.

De referir que o VII Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, que se realizou em 2019, teve ao longo de todo o evento uma participação de cerca de mais de 12.000 pessoas e terão participado cerca de 250 embarcações.



cimlt 2022

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 685 visitantes e 0 membros em linha