A banda scalabitana "Três Bairros" lançou esta semana “1+1”, o primeiro single do seu novo disco, trabalho que tem como grito de ordem “Mais um dia. O que eu queria? Eu sei lá!”.
Irreverentes e únicos, como sempre quiseram ser vistos, neste trabalho dos Três Bairros, as violas dão lugar às guitarras acústicas. "Os acompanhamentos normais do João dão lugar a riff’s contagiantes. A guitarra portuguesa do Ricardo esquece os típicos padrões construídos em torno do fado e a voz do Bruno fura pela canção desprendida de qualquer regra ou tradição", refere a banda, na apresentação deste trabalho, em que assumem que vieram desconstruir a música portuguesa e construi-la à sua própria maneira.
“1+1” explora temas como a incerteza, insatisfação, incompreensão e o desnorte que tantas vezes assombra as nossas vidas, revelando assim o nosso lado mais frágil.
Com esta nova música assistimos a uma mudança de direção num caminho que seria facilmente expectável para uma banda como os Três Bairros. O Fado, o Rock e o Psicadelismo gritam “1+1”.
Os “Três Bairros" são uma banda originária de Santarém constituída por Ricardo Gama na Guitarra Portuguesa, João Correia na Guitarra e Bruno Ribeiro na Voz e editam o novo álbum a 10 de junho.
Oiça AQUI o primeiro single de avanço "1+1".