PUB

chamusca parque de sonhos

PUB

banner presepios

PUB

banner cms reino natal

PUB

clickaporta

PUB

 PUBsalvaterra natal

“José Vassalo. Um mausoléu singular” é o nome da exposição que vai estar patente na Praça do Peixe, em Torres Novas, a partir do próximo dia 26 de março, numa iniciativa conjunta do município e da família do professor e artista.

wshoppingSlide thumbnail

A mostra é comissariada por Raquel Henriques da Silva, diretora do Instituto de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa (IHA) e Margarida Elias, historiadora de arte (IHA), que se dedicaram nos últimos meses ao estudo da obra de José Vassalo, propondo agora ao público mais de setenta trabalhos sobre a sua vida e obra.
Doutorado em matemática pela Universidade de Paris, José Vassalo Pereira foi professor catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ao mesmo tempo que dirigiu as empresas familiares, em Torres Novas e Torres Vedras.
Com predileção para o tema dos cavalos, foi discípulo de Raquel Roque Gameiro e especialmente do pintor Guilherme Filipe, tendo desenvolvido a sua atividade como pintor sobretudo a partir de 1981.
Nesta exposição, surgem vários trabalhos exemplificativos da grande qualidade estética que atingiu, como é o caso dos quadros do ciclo dos Músicos dos Cavalos e os retratos.
O museu municipal Carlos Reis é detentor de um vasto conjunto de mais de mil obras da autoria de José Vassalo, recebido por doação do legatário do artista em 2016 e 2017.
Na inauguração, que está marcada para as 16 horas, será lançado o estudo «José Vassalo (1944-2016). Retrato de um pintor na sua torre de marfim», edição do Município de Torres Novas, da autoria de Margarida Elias.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

jorge malacas

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

aguas barco

APOIO

  • ba01.jpg
  • ba02.jpg

PUB

mercadinho almeirim

Quem está Online?

Temos 449 visitantes e 0 membros em linha