PUB

ascencao22

PUB

banner cms 25abril

PUB

 PUBbanner fna2022

Vítor Gaspar, durante vários anos presidente da direção do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito, na freguesia de Almoster, concelho de Santarém, faleceu esta segunda-feira, 17 de janeiro, aos 66 anos, vítima de doença prolongada.

wshoppingSlide thumbnail

A informação foi confirmada na página do rancho, onde são inúmeras as mensagens de pesar, a principal a da própria coletividade.

“É com grande tristeza que nos despedimos do nosso capataz, pai, avô e amigo. Para cada um de nós com um significado especial. Graças a ele criámos esta família de que tanto nos orgulhamos e lutaremos para manter. Prometemos cumprir todos os seus desejos e manter os valores por ele transmitidos. Connosco ficam as boas memórias e o orgulho no seu olhar de nos ver cantar, dançar, rir e brincar”, pode ler-se.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, também já comentou a morte do “querido amigo Vítor Gaspar”, que define como um “homem ímpar da nossa cultura popular (…) que tão longe levou o nome de Santarém”.

“Ficam na nossa memória os bons momentos passados, especialmente nos festivais «Da Aldeia à Cidade», dos quais tanto se orgulhava”, conclui.

Segundo a página do rancho, as celebrações fúnebres estão marcadas para esta quarta-feira, 19 de Janeiro, pelas 15h00 no crematório de Santarém.



PUB

scalhidraulica 2021

PUB

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

armyaqua

PUB

almeirim adocao

Quem está Online?

Temos 643 visitantes e 0 membros em linha