PUB

chamusca gargalhadas

PUB

banner cms tagua

 PUBaguas santarem app

Santarém e alguns concelhos vizinhos estão prestes a acolher a 16ª edição do “Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude” (FITAIJ), que se realiza de 5 a 10 de outubro.

Slide thumbnail

Depois de um ano de interregno devido à pandemia COVID-19 e ao falecimento do fundador e principal dinamizador do FITAIJ, Carlos Oliveira, mais conhecido por “Chona”, esta edição tem por tema as artes de rua, e conta com a participação de grupos de seis países, Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França e Itália.
Ainda em contexto de pandemia, segundo uma nota de imprensa da organização, esta edição “apresenta uma programação muito diversificada e cativante, com uma forte componente de espetáculos de rua e uma dinâmica acentuada em espetáculos concebidos para serem apresentados tanto em espaços culturais formais, como e, principalmente, em cenários não formais (escolas, pátios, polivalentes etc.)”.
O FITAIJ estende-se a várias freguesias do concelho de Santarém e passa também por Almeirim, Fazendas de Almeirim, Coruche, Cartaxo e Leiria (Festival Acaso), que recebem espetáculos, exposições, formação, flashmobs, “Fitij’além”, artistas vão à escola e conferências deste Festival.
O W Shopping de Santarém, que mais uma vez se une ao FITAIJ21, será o anfitrião da exposição “Chona, homem de artes e afetos”, dedicada ao percurso de vida e artístico de Carlos Oliveira, e que estará patente durante todo o mês de outubro.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

tagus docaria2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

cm almeirim bolsas

Quem está Online?

Temos 687 visitantes e 0 membros em linha