PUB

chamusca natal

PUB

avisan novo

PUB

cms impulso

PUB

salvaterra natal

 PUBaguas santarem app

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém foi agraciada com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo azul.

wshoppingSlide thumbnail

A atribuição foi despachada no dia 15 deste mês pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e publicada em Diário da República esta quarta-feira, dia 22.

"Por ocasião da celebração do 150.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém e reconhecendo o exemplar percurso da sua existência ao serviço da comunidade e da proteção e socorro de populações com uma atuação sempre caraterizada pelo heroísmo, pela abnegação e pela solidariedade para com o próximo, concedo à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santarém, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria n.º 980-A/2006, de 14 de junho, a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo azul", pode ler-se na justificação da atribuição.

A Medalha de Mérito de Protecção e Socorro foi criada em 2006 pela Portaria 980-A do Ministro da Administração Interna.

É concedida para distinguir pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se destaquem pelas suas atuações na área da proteção e socorro, a nível preventivo e operacional, protegendo e defendendo pessoas e bens em caso de acidente grave, catástrofe ou calamidade, mediante a realização de atos singulares ou colectivos que:
a) Impliquem risco notório, solidariedade excepcional;
b) Impliquem colaboração com as autoridades competentes na direção e coordenação dos recursos;
c) Impliquem cooperação altruísta com as autoridades em ações de finalidade económico-social, técnico-pedagógica ou de investigação.

Compreende os graus Ouro, Prata e Cobre e cada grau três distintivos, nas cores azul, laranja e branco. O azul distingue actos de heroísmo ou de notável solidariedade, bem como, no caso de pessoa coletiva, o decurso de exemplar existência ao serviço da proteção e socorro de populações. O laranja distingue actos de prestimosa colaboração com as autoridades na direção e coordenação dos recursos afectos a acções de proteção e socorro. O branco distingue os actos de abnegada cooperação com as autoridades em acções de finalidade económico-social, técnico-pedagógica, de investigação ou outros considerados de interesse para a proteção civil.

A medalha foi concebida pela designer Leonor Hipólito e os seus 6 símbolos sobrepostos numa estrutura de camadas representam, de forma simplificada mas abrangente, diversas ações de proteção civil. A circunferência - o globo, é a primeira forma nesta sequência que determina a base na qual assentam todas as outras figuras. Em destaque, a representação do ser humano.

 



giulietta slide

 

coruche natal2021
Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo dia agua

PUB

mercadinho Natal

Quem está Online?

Temos 937 visitantes e 0 membros em linha

PUB

5valedobro Natal