PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

banner cms in

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

“A RARET e a Glória do Ribatejo – 70 anos da primeira retransmissão - 4 de julho de 1951” é o tema central da edição mais recente da Revista Magos, que foi lançada precisamente no passado dia 4 de julho, no Espaço Jackson.

Slide thumbnail

Como pontos de interesse, este número temático conta com artigos da autoria de Pedro Lopes, o autor da primeira série portuguesa de ficção realizada para a Netflix intitulada “Glória”, e de Vítor Madail Herdeiro, um investigador do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE e que está a realizar uma dissertação de doutoramento sobre a RARET.
O lançamento da revista contou ainda com as presenças do presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, Roberto Caneira, técnico superior de história do município, e de Francisco Madelino, presidente da Assembleia Municipal, que também assinam artigos.
A RARET foi uma instituição que marcou a Glória do Ribatejo, e que contribuiu para romper o isolamento e consequente desenvolvimento social e económico da localidade em plena “Guerra Fria” entre americanos e soviéticos.
Além do suporte físico, a revista Magos está também disponível online no site da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 1171 visitantes e 0 membros em linha