PUB

chamusca tejoporumfio

PUB

banner cms scalabbis

 PUBaguas santarem 600x110

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 28 de junho, por unanimidade, o lançamento do concurso público para a elaboração do projeto de arquitetura do futuro Museu de Abril e dos Valores Universais (MAVU), a construir na antiga Escola Prática de Cavalaria.

Slide thumbnail

Preparado ao longo dos últimos meses por uma equipa multidisciplinar coordenada pelo Coronel Correia Bernardo, em colaboração com a Ordem dos Engenheiros e a Direção Geral do Património Cultural (DGPC), o futuro MAVU é considerado pelo presidente da autarquia como "um projeto bastante ambicioso para o concelho".

Ricardo Gonçalves explica que inicialmente a autarquia tentou que o projeto fosse feito por um arquitecto de nome, o que não foi possível por questões legais.

A parceria com a Ordem dos Arquitectos foi uma forma de ultrapassar essa dificuldade e o município vai atribuir um valor global de 27.500 euros a ser distribuído pelos três projetos que obtiverem melhor classificação no concurso: 1º lugar, 15 000,00 euros; 2º lugar, 7 500,00 euros e o 3º lugar 5 000,00 euros.

A apresentação de propostas tem um prazo de 75 dias a contar da data da abertura do concurso.

"Esta será uma obra que nos deve orgulhar", referiu Ricardo Gonçalves, adiantando que o Presidente da República ainda não respondeu à proposta para que as comemorações dos 50 anos da revolução de 25 de Abril, a comemorar em 2024, sejam sedeadas em Santarém. "Era bom que toda a comunidade se empenhasse mais", disse.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 751 visitantes e 0 membros em linha