PUB

chamusca tejoporumfio

PUB

banner cms scalabbis

 PUBaguas santarem 600x110

“Dos nossos para os nossos” é o lema do In.Str 2021, que este ano apresenta uma programação cultural assente sobretudo em espetáculos e projetos artísticos desenvolvidos pelos agentes e associações culturais do concelho de Santarém.

Slide thumbnail

Entre os dias 2 de julho e 25 de setembro, há dezenas de concertos musicais de vários estilos, dança e ballet, exposições, projeções de cinema e documentários, entre outras propostas culturais da autoria da “prata da casa”, conforme referiu Inês Barroso, a vereadora com o pelouro da cultura, durante a apresentação do programa.
“Envolvermos os nossos agentes é uma forma de apoiarmos o sector da cultura, um dos mais afetados e que mais dificuldades tem sofrido nos últimos meses”, acrescentou a responsável.
O In.Str arranca já na próxima sexta-feira, com um concerto dos Três Bairros na antiga Escola Prática de Cavalaria, a partir das 22 horas, naquela que será uma oportunidade para o público conhecer o novo vocalista da banda.
Do programa, destaque para dois festivais que já fazem parte integrante da tradição deste programa cultural: o Festival de Estátuas Humanas, que se realiza no dia 7 de agosto dentro do Convento de São Francisco, e o “Handpan Festival”, também no Convento de São Francisco, nos dias 3, 4 e 5 de setembro.
A programação do In.Str encerra no dia 25 de setembro, às 21h30, com uma serenata do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém, na antiga EPC, mas, nestes três meses, há dezenas de propostas culturais para todos os gostos, que prometem despertar o interesse não só público scalabitano, mas também de visitantes de outras paragens, e que podem ser consultadas na íntegra no site do Santarém Cultura ou da Câmara Municipal, além das páginas das redes sociais.

Regras de combate à pandemia condicionam espetáculos
A realização de todos os espetáculos e atividades já colocadas em cartaz serão condicionadas pelas regras de higiene e segurança impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS) neste período de combate à pandemia, podendo mesmo levar à alteração do programa inicial, segundo explicaram os responsáveis pela organização.
No que se refere ao público, não será possível fazer reservas para assistir aos espetáculos, cujas portas abrirão cerca de 45 minutos antes da hora marcada e o acesso aos recintos far-se-á por ordem de chegada, com cumprimento das regras de higienização antes da entrega do bilhete
A obrigatoriedade de realizar todas as iniciativas em espaços onde o acesso do público seja controlado obrigou à alteração de alguns locais, como é o caso do Festival de Estátuas Humanas, que assim deixa de se realizar pelas ruas da cidade e passa para o interior do Convento de São Francisco.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

banner ar

Quem está Online?

Temos 824 visitantes e 0 membros em linha