PUB

cm chamusca covid

PUB

clickaporta

PUB

cms fna2021

PUB

castelo bode

 PUBaguas santarem 600x110

A aldeia ribeirinha de Valada, no concelho do Cartaxo, vai acolher um centro cultural flutuante entre os dias 9 e 12 de junho, inserido no “Mar Íntimo”, a primeira missão artística do projeto " Por Mares Nunca de Artes Navegados" da companhia “Artelier?”, que alia etnografia e criação contemporânea.

Slide thumbnail

O Centro Cultural a Bordo “vai chegar pelo Tejo exatamente como aquilo que é, um barco à vela feito embaixada nómada para as artes de rua”, explica uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo, onde se lê que “na carga, traz teatro e videoprojeção, oficinas e atividades de criação”.
A sua viagem pelo rio será tão real quanto a viagem que vai fazer em colaboração com a população, pela cultura ribeirinha, e será desta colaboração que vai nascer o espetáculo final de vídeo projeção nas velas da embarcação, que pode ser visto da margem nos dias 11 e 12 de junho, às 21h30.
“Pela primeira vez, uma companhia nacional leva em digressão e em embarcação própria, um projeto artístico navegando de cais em cais ao longo da costa nacional e principais estuários, vias navegáveis e eixos ribeirinhos em parceria com o Festival Imaginarius, onde estreia a versão dramatúrgica final em setembro 2021”, acrescenta a mesma nota.
As criações da "embarcação - centro cultural" procuram apresentar em cada cais, momentos originais de teatro circo e música, e contam com performances de vídeo nas velas da embarcação e uma banda sonora original inspiradas tanto na cultura local e avieira, do Tejo, como no imaginário náutico e marítimo.

 



PUB

PUB

scalhidraulica 2021

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

Anuncio AR Chamusca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 853 visitantes e 0 membros em linha