PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

O livro “Ascensão da Água”, da autoria do poeta scalabitano Samuel F. Pimenta, foi selecionado para as listas finais dos prémios internacionais “aRi[t]mar” e “Prémio Literário Glória de Sant’Anna”, cujos resultados serão conhecidos durante o mês de Maio.

Slide thumbnail

O prémio “aRi[t]mar” é um projeto da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, que visa divulgar a música e a poesia galego-portuguesa atuais, e aproximar a cultura e a língua dos dois países.
Já o “Glória de Sant’Anna” é um prémio internacional de poesia em memória da poeta Glória de Sant’Anna, com um valor de 3 mil euros e destinado ao autor do melhor livro de poesia publicado nos países e regiões de língua portuguesa.
Nesta corrida, além de Samuel F. Pimenta, estão entre os finalistas José Luís Peixoto, Francisco Guita Jr., João Luís Barreto Guimarães ou Maria José Quintela, entre outros autores de renome.
“Ascensão da Água” é um “tributo ao ciclo da água, mas também uma evocação dos mitos a ela associados”, explica Samuel F. Pimenta, a quem a ideia de escrever este livro surgiu junto à nascente do Rio Alviela, nos Olhos de Água.
“É para mim uma alegria enorme integrar as listas finais destes prémios. De alguma forma, é também o Alviela que ali está, o que revela que um rio é muito mais do que um recurso à nossa disposição”, acrescenta o escritor e poeta de 31 anos, natural de Alcanhões, no concelho de Santarém.
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Samuel F. Pimenta começou a escrever com apenas 10 anos e conta já sete livros publicados, alguns reconhecidos com vários prémios nacionais e internacionais.

 



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 596 visitantes e 0 membros em linha