PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Ao longo de dois anos, o projeto de teatro comunitário “Somos Todos um Rio” vai levar mais de 100 espetáculos cénicos às 10 freguesias do concelho de Rio Maior, com o envolvimento das populações e das associações culturais locais.

Slide thumbnail

Desenvolvido pela Municipal de Rio Maior e pela Associação “Beleza Teatro”, com a colaboração do Coletivo RG - Projeto de Teatro Comunitário, este projeto inovador visa “colaborar na programação, formação e criação artística”, criando, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “um teatro genuíno, da comunidade, para a comunidade e com a comunidade”.
“Em cada freguesia será criado um grupo de trabalho que desenvolverá, com a população local, um espetáculo, que é o reflexo do sentir daquela comunidade”, explica a mesma nota, onde se lê que o trabalho já arrancou em Asseiceira, Arrouquelas, Fráguas, Rio Maior e União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, com a recolha de material para o projeto”.
“Quem se quiser juntar a esta iniciativa basta dirigir-se à sua Junta de Freguesia e manifestar a vontade de participar nesta que será, certamente, uma gratificante e divertida viagem”, acrescenta a nota da Câmara.
O “Somos Todos um Rio” foi apresentado este sábado, 27 de março, dia mundial do teatro, como “um projeto de inclusão e criação de uma identidade comunitária através da arte, e da partilha de experiências e saberes, permitindo a criação de laços e parcerias, quer pessoais quer institucionais, o que visa contribuir para a consolidação da rede cultural do concelho, bem como colmatar algumas das lacunas em termos de oferta cultural fora da cidade”.

 



Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

Quem está Online?

Temos 612 visitantes e 0 membros em linha