PUB

chamusca banner comercio

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

Apesar da pandemia, que continua a impedir a realização de eventos com público, a Câmara e a empresa municipal Viver Santarém vão organizar mais uma edição das Festas de São José, este ano com várias iniciativas transmitidas online, de 19 a 26 de Março.

Slide thumbnail

A apresentação foi feita também online esta segunda-feira, 8 de março. Um dos maiores destaques vai para o dia 19, Dia de São José, Padroeiro da cidade, com a realização, às 11h00, da Missa de São José, a partir da Sé de Santarém.

No mesmo dia, mas às 22h00, haverá concerto online com David Antunes, a partir do Convento de São Francisco, a que se juntam a cantora Simone de Oliveira e o apresentador de rádio e televisão Pedro Fernandes.

No dia 20, às 17h00, é tempo de música com histórias de encantar com Sofia Vieira, do “Aqui Há Gato”, e Ricardo Gama e João Correia, dos Três Bairros.

Às 22h00, é tempo de animação, com Stand UP Kitchen com o humorista Nilton, os chefes Kiko e João Correia (Dois Petiscos), em direto do convento de São Francisco.

Dia 21, a partir das 17h00, a jovem cantora Nena, atuará a partir das Portas do Sol.

A terminar, no dia 26, às 22h00, haverá Sound Kitchen com os músicos João Gil e Nuno Guerreiro e o chefe Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão), acompanhado por Ana Mesquita.

De 19 a 26 de março realiza-se ainda um mercado digital onde os interessados poderão encomendar e comprar produtos tradicionais.

“Não desistimos, somos resilientes, num formato diferente, possível dentro do que a lei permite, mas temos um programa dinâmico, muito vasto, com o foco de mantermos as nossas tradições e deixar presente a celebração do nosso feriado municipal”, referiu o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.

“Não deixámos de fazer acontecer, estamos a ser dinâmicos e irreverentes, estamos a levar música e gastronomia à população em geral, de forma inovadora, enaltecendo as Festas de São José e a celebração dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, com nomes locais e nacionais, conhecidos de todos nós, sendo esta uma estratégia, também, de afirmação do nosso Concelho”, acrescentou o presidente da Viver Santarém, João Leite.

A vice-presidente da autarquia, Inês Barroso, reforçou as palavas de Ricardo Gonçalves, lembrando que estes “são tempos diferentes” mas em que a autarquia continua focada “em manter as Festas de São José vivas. Por tradição são festas de alegria, com muita juventude e é nessa senda que vamos manter esta celebração”, referiu.

Os eventos vão ser transmitidos nas redes sociais da Câmara de Santarém e na Viver Santarém.

Saiba mais AQUI.



ideiasdenegocios

 

Slide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim testes

Quem está Online?

Temos 547 visitantes e 0 membros em linha