PUB

banner chamusca covid mata

PUB

cms covid 2021b

A Câmara Municipal de Santarém recebeu um prédio e três terrenos doados por Maria de Lurdes Dias D'Holbeche Fino, falecida a 26 de Janeiro de 2021, que pretendia que a autarquia utilizasse o prédio, situado na Av. 5 de Outubro, nº 9, próximo das Portas do Sol, para ali instalar uma biblioteca, vocacionada também ao estudo, investigação e divulgação, ou para a organização de conferências, cursos e encontros de especialistas, tanto na área literária como na de historiadores e arqueólogos.

Slide thumbnail

Além do prédio, a benemérita deixou três terrenos - um junto à encosta de Santa Margarida e dois localizados em Santa Iria da Ribeira de Santarém - que a autarquia poderá vender para conseguir a verba necessária para adaptar a casa de habitação ao fim proposto.

Durante a apresentação do assunto, aprovado por unanimidade na reunião d3e câmara desta segunda-feira, 22 de fevereiro, o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, agradeceu publicamente a doação, referindo “que se trata de um espaço muito bonito e que o município tudo vai fazer para honrar o nome da benemérita, tornando-o um espaço de referência no âmbito cultural”.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 593 visitantes e 0 membros em linha