PUB

banner santarem generico

A Catedral de Santarém, também conhecida por Igreja do Seminário, é um dos monumentos que serve de pano de fundo do espetáculo de dança, ‘video mapping’ e música “Deus Menino”, transmitido online na noite de 24 de dezembro, às 22h30.

Slide thumbnail

O espetáculo, que pode ser visto em streaming, na página de Facebook da Vortice Dance Company recria o ambiente de Natal, num contexto de pandemia. Deus Menino fala do amor sob forma de afeto, de cuidado, de altruísmo, de gesto, sob forma de arte, num projeto artístico que se sublima pela união de vários artistas.

Este projeto artístico, conta com a participação de bailarinos da Companhia Vortice Dance, bem como de vários convidados, com ligações aos concelhos em que são usados espaços nas gravações.

A produção decorreu na Catedral de Santarém, na Sé de Castelo Branco, Museu de Aveiro – Santa Joana, Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa, em Oliveira do Hospital, Igreja Matriz de Valongo, Igreja Matriz de Idanha-a-Nova e nas paisagens da aldeia de Monsanto.

No caso de Santarém, o projeto contou com um apoio financeiro de cerca de cinco mil euros por parte do Município de Santarém, para a produção e realização das filmagens, e integra a participação do Conservatório de Música de Santarém, do organista David Paccetti Correia e o músico e compositor, Custódio Castelo.

As cenas do Espetáculo foram gravadas ao longo dos últimos três meses, no interior e no exterior dos edifícios, com o objetivo de captar “a exuberância da arquitetura, animada com a cor e a luz da videografia, através da técnica de ‘videomapping’”, num diálogo com a coreografia e a ação dos intérpretes.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

Aguas Ribatejo Atendimento 012 222

Quem está Online?

Temos 295 visitantes e 0 membros em linha