PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms riscos

Para assinalar a data do nascimento de Bernardo Santareno, que se comemora no dia 19 de novembro, a peça de teatro “A Arder”, escrita a partir da sua obra “O Judeu”, sobe ao palco Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no dia 20 de novembro, às 20 horas.

Slide thumbnail

A peça é encenada pela Companhia João Garcia Miguel, e conta com a participação de elementos locais das associações ARAT, Cão Raivoso e Veto Teatro Oficina, que estão envolvidos em toda a preparação do espetáculo.
“O Judeu” é uma das obras fundamentais do dramaturgo scalabitano, e foi apresentada uma única vez pelo Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em 1981, logo após a morte de Santareno, que não a chegou a ver.
“É um texto monumental em extensão e número de personagens, e retrata um período da vida em Portugal em que a Inquisição dominava, onde Bernardo Santareno “recorreu de um extenso conjunto de textos que investigou e usou literalmente, o que dá à peça um tom de distanciamento que incita à participação de quem lê”, segundo a sinopse do espetáculo.
A programação das comemorações do Centenário do nascimento de Bernardo Santareno prossegue depois a 26 de novembro, às 18 horas, também no Sá da Bandeira, com “Leituras Encenadas”, integradas num projeto criado em conjunto com a ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e com a participação dos alunos do Curso de Interpretação de Teatro da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, de Santarém, dinamizadas por Jorge Louraço, numa oficina de análise dramatúrgica.



leziria startup

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 1139 visitantes e 0 membros em linha