PUB

af banner jornal rede regional 600x108px

PUB

chamusca ascensao

PUB

banner comerciolocal

 PUBaguas santarem 600x110

O evento gastronómico Sabores e Saberes - 40 anos de história, uma iniciativa da Câmara e da empresa municipal Viver Santarém para assinalar os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, arrancou esta quinta-feira, 15 de outubro, na Casa do Campino, em Santarém.

Slide thumbnail

Devido às restrições impostas pela pandemia, a cerimónia de inauguração foi mais curta, teve menos convidados, e serviu para apresentar o evento que, como explica o Presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, João Leite, terá demonstrações culinárias, almoços confecionados em restaurantes da cidade, conferências, refeições preparadas por chefes de renome nacional, provas de vinhos e uma exposição retrospetiva do primeiro e maior festival de gastronomia do país.

Iniciativas para relembrar o Festival Nacional de Gastronomia, juntando sabores e saberes dos restaurantes que habitualmente vêm ao festival e dos principais restaurantes de Santarém, um modelo que o presidente das Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, considera uma simbiose perfeita.

Naquela que porventura será a sua última intervenção como presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva elogiou o esforço e a coragem da organização em não deixar cair o festival mesmo em tempos difíceis para todos.

E esta forma diferente de promover a gastronomia foi aproveitada pela empresa Águas de Santarém para lançar uma nova campanha de sustentabilidade, promovendo o consumo de água da torneira, que vai estar disponível, em garrafas, nos restaurantes aderentes.

A primeira garrafa foi entregue simbolicamente ao conceituado Chef de Cozinha José Avillez, que liderou o elenco de Chefs que preparou o primeiro jantar do Sabores e Saberes, onde cozinhou ao lado dos chefs ribatejanos Filipe Pina e Rodrigo Castelo.

Até 25 de outubro, a animação está de regresso à Casa do Campino, onde pode também ser vista a exposição 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

Os almoços e jantares estão esgotados e o evento será transmitido online através da página de facebook da Viver Santarém.



ideiasdenegocios

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

ipsantarem mestrados

PUB

aguas ribatejo alpiarca

PUB

almeirim sopapedra

Quem está Online?

Temos 554 visitantes e 0 membros em linha