PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

A casa onde nasceu Ruy Belo, em São João da Ribeira, concelho de Rio Maior, vai ser transformada em museu e residência artística, num projeto que prevê ainda outras valências associadas à promoção e divulgação da vida e obra do poeta.

Slide thumbnail

A Câmara de Rio Maior prevê investir cerca de 530 mil euros no projeto, ao abrigo de um protocolo assinado na semana passada com o Turismo de Portugal, no âmbito do “Programa Valorizar” e dos apoios ao “Turismo Literário”.
Com o apoio do Turismo de Portugal, que comparticipa com cerca de 300 mil euros, será executada a recuperação de todo o imóvel e a promoção da sua visitação, sendo criado o “Roteiro Ruy Belo”.
Quem visitar o espaço ficará “a conhecer as gentes e lugares da terra natal do poeta”, explica uma nota de imprensa da autarquia, que pretende também criar a marca “Ruy Belo”, que servirá de base a todo o merchandising e eventos associados à casa museu.
O município vai ainda criar o “Prémio Literário Nacional Ruy Belo”, dedicado a incentivar a publicação de obras no domínio da poesia, bem como lançar a “Bolsa de Investigação Ruy Belo”, como incentivo ao estudo da obra e vida do autor nascido em São João da Ribeira.
“Sempre fui da opinião, e é isso que tenho tentado transmitir, que Rui Belo e todo a sua fantástica obra, não devem nem podem ser assinaladas pontualmente, sem um programa abrangente, digno e dignificador”, explica o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias.
O projeto foi pensado para “que Ruy Belo não seja nunca um momento num ano, mas sim uma oferta de todo um mundo a descobrir, que permita atrair mais pessoas ao concelho, que aqui pretendam conhecer a sua obra, bem como a sua residência e os locais de que tanto fala na sua poesia”, acrescenta o autarca.

 



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 611 visitantes e 0 membros em linha