PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms riscos

A cerimónia de entrega do Prémio Melhor Aluno do concelho de Almeirim - Prémio Dr. António Cláudio, relativo ao ano letivo de 2019/2020, realizou-se nos dias 2 e 3 de outubro, no pavilhão desportivo Alfredo Bento Calado em, Almeirim.

Slide thumbnail

Nesta edição, as menções honrosas e os prémios foram atribuídos a 152 alunos do 5º ao 12º ano de escolaridade. Nos dois dias do evento - uma opção para evitar aglomerações excessivas e respeitar as normas da Direção Geral de Saúde (DGS) - estiveram presentes cerca de 450 pessoas, entre alunos, familiares, comunidade escolar e autarcas.

O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro, lembrou as limitações impostas pelo atual cenário de pandemia, mas referiu que o assunto em causa não podia ficar esquecido.

"A vida hoje tem restrições, mas em segurança é possível e desejável continuar a reconhecer quem se esforçou, sobretudo neste ano letivo que passou e foi tão difícil”, explicou o autarca.

Este ano os alunos premiados votaram na Associação dos Bombeiros Voluntários de Almeirim para atribuição de um subsídio de 500 euros e foi ainda exibido um vídeo biográfico sobre o percurso de vida do patrono do prémio - António Cláudio, ex-vereador da Câmara de Almeirim e uma figura incontornável na cultura do concelho e da região, nomeadamente no que ao folclore diz respeito, e que faleceu a 17 de março de 2019, a dois dias de completar 92 anos.

Recorde-se que este prémio foi instituído pela Câmara Municipal de Almeirim, no mandato de 2001/2005, iniciativa do então vereador, hoje presidente, Pedro Ribeiro.

Todos os anos se distinguem os alunos com os melhores resultados escolares e, que em simultâneo, tenham excelente comportamento cívico.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 559 visitantes e 0 membros em linha