PUB

banner chamusca alice

PUB

banner cms escola

A “Ascensão da Água” é o nome do novo livro de poesia de Samuel F. Pimenta que chegou às livrarias esta quinta-feira, 17 de setembro, depois de ter ganho a 31.ª edição do Prémio Literário Cidade de Almada em 2019.

Slide thumbnail

“Este livro nasceu da observação do ciclo da água, elemento tão vital ao nosso planeta, mas também dos mitos a ela associados, com referências às imagens pagãs do inferno primordial, mundo subterrâneo e subaquático”, explica o escritor natural de Alcanhões, no concelho de Santarém, que não publicava desde 2017, ano em que deu à estampa o romance “Iluminações de Uma Mulher Livre”.
Aos 30 anos, este poeta e escritor, licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, conta já com seis livros publicados e uma grande quantidade de prémios e distinções literárias nacionais e internacionais.
Além da literatura, Samuel F. Pimenta dedica-se ao estudo da espiritualidade e à promoção dos direitos LGBTI+, dos direitos humanos e dos direitos da Terra.
A “Ascensão da Água” tem apresentação agendada para 1 de outubro, na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa, pelas 18h30, e será apresentado pelo jornalista e escritor Fernando Dacosta.



Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

Scalhidraulica

Quem está Online?

Temos 977 visitantes e 0 membros em linha