PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

O padre Tiago Moita vai lançar o livro “A Igreja de Nossa Senhora da Luz da Póvoa de Santarém – História e Património” no próximo sábado, 15 de agosto, a partir das 18 horas, na sede da coletividade Sport Clube Povoense “Os Leões”, na Póvoa de Santarém.

Slide thumbnail

A obra está dividida em três partes, sendo a primeira uma introdução histórica e uma contextualização geral focada nas origens da Póvoa de Santarém como povoado (designado até 1925 como Póvoa dos Galegos), e na sua autonomização eclesiástica.
A segunda parte é consagrada ao estudo do edifício da igreja, tanto numa vertente histórica como numa vertente artística, sendo a terceira e última parte constituída por um catálogo no qual se abordam algumas das obras de arte sacra mais representativas da Paróquia (a maior parte proveniente do extinto Convento de Santa Clara de Santarém).
Integrada nas comemorações de Nossa Senhora da Luz, a apresentação desta obra, que tem prefácio de Maria Ângela Beirante, estará a cargo da pintora e historiadora Filomena Custódio.

 



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 379 visitantes e 0 membros em linha