PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

As festas de Nossa Senhora do Castelo, que se realizam, anualmente em Coruche, foram canceladas esta terça-feira, 9 de junho, devido à atual situação provocada pelo surto de novo coronavírus.

Slide thumbnail

Em comunicado conjunto, o presidente da Câmara Municipal de Coruche, o juiz da Irmandade de Nossa Senhora do Castelo e o presidente da Comissão de Festas de Coruche, que reuniram para a bordar o assunto, explica que, tendo em conta o potencial risco para a saúde pública e com o maior sentido de responsabilidade social, entenderam que não existem condições para a realização destas celebrações no formato de anos anteriores, cancelando-se a realização da edição 2020 deste evento.

De cordo com o mesmo comunicado, “as celebrações religiosas no cerne da homenagem a Nossa Senhora do Castelo, serão salvaguardadas através de meios alternativos disponíveis, oficialmente recomendados”.

As tradicionais Novenas decorrerão no calendário normal, com o formato habitual e apenas condicionadas pelas regras impostas para as celebrações religiosas. O tríduo decorrerá na esplanada do castelo, nas datas habituais (12, 13 e 14 de agosto) e com a imposição das mesmas regras para as celebrações religiosas.

Relativamente à Procissão, não se realizará nos moldes habituais, sendo levada a cabo visitação da imagem de Nossa Senhora do Castelo a Coruche, no dia 15 de agosto, em itinerário a confirmar, que terminará com a cerimónia da bênção dos campos, na esplanada do Castelo, como habitualmente, estando condicionada pelas regras impostas para as celebrações religiosas.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 652 visitantes e 0 membros em linha