PUB

chamusca covid

PUB

cms fiqueemcasa

A Casa do Campino, em Santarém, acolhe este sábado, 29 de fevereiro, o melhor da gastronomia de Setúbal. A iniciativa começa com uma mostra de produtos regionais, tasquinhas e petiscos, a partir das 15h00, e termina, às 20h30, com um jantar preparado pelo chef Álvaro Santos.

Slide thumbnail

Com o mote “Setúbal Terra de Peixe”, este é o primeiro de três momentos (o segundo será em junho e o terceiro em setembro) do “Portugal à mesa em Santarém”, um conjunto de iniciativas integradas nas celebrações dos 40 anos do Festival Nacional da Gastronomia.

A partir das 15h00, nos Claustros da Casa do Campino, com entrada livre, estarão à prova os melhores sabores da região setubalense, através de uma mostra de produtos regionais como a conhecida torta de Azeitão, queijos e vinhos, entre outros. A música e outras formas de arte juntam-se à iniciativa que irá reverter a favor de uma causa solidária.

À noite, a cozinha inovadora de Álvaro Santos, chef do restaurante Leitaria do Montalvão, em Setúbal, traz até Santarém um menu que destaca uma seleção de peixes muito apreciados na Península de Setúbal, através de uma caldeirada à moda dos pescadores, que será o prato principal.

As propostas para entrada são ostras e salicórnia aromatizadas com laranja e moscatel de Setúbal e espetadas de choco frito à moda setubalense. Para sobremesa, propõe-se D. Filipe com crocante dos Esses de Azeitão.

O jantar, que terá um custo de 40 euros, bebidas incluídas, tem lotação limitada e as reservas devem ser feitas para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 482 visitantes e 0 membros em linha