PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

A edição de 2020 do Festival Nacional de Gastronomia vai realizar-se de 16 de outubro a 1 de novembro, num total de 17 dias, que vão incluir três fins de semana, e que assinalam a edição 40 deste evento que se realiza anualmente na Casa do Campino, em Santarém.

Slide thumbnail

Questionado pela Rede Regional, o presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Viver Santarém, João Leite, fez um balanço "muito positivo" à edição deste ano, que teve mais 4.680 visitantes que em 2018, e que cujas mudanças implementadas foram muito elogiadas por visitantes e expositores.

"Houve mais conforto mas também a capacidade de receber com cuidado e qualidade quem nos visitou", referiu João Leite, assumindo que a "nova" entrada pela Casa do Campino conferiu uma maior dignidade ao espaço e proporcionou uma maior fluência dos visitantes por todo o recinto.

Outra das novidades desta edição que se vai manter em 2020 é a dos concertos na Casa do Campino. O presidente da Viver Santarém diz que"dão glamour ao festival e trazem mais público e público mais jovem, o que é também uma aposta" da organização, pelo que, no próximo ano, haverá ainda um programa musical mais intenso.

O que também vai aumentar em 2020 é número e a capacidade dos banquetes no Salão Nobre da Casa do Campino. A procura deste ano excedeu claramente a oferta e as reservas para as refeições esgotaram num ápice, pelo que o número de lugares à mesa vai aumentar.

SANTARÉM CAPITAL DA GASTRONOMIA
No ano em que o Festival Nacional de Gastronomia vai comemorar quatro décadas de existência, Santarém vai acolher, a 30 e 31 de maio de 2020, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, uma iniciativa da Confederação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas em parceria com o Turismo de Portugal.

Mais do que um dia, esta é uma oportunidade para toda a sociedade portuguesa centrar a sua atenção nas virtudes, na história, nas curiosidades, no que ela revela da portugalidade que nos caracteriza.

O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, instituído pela Resolução nº 1453/XII da Assembleia da República sob proposta da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, celebra-se no último domingo de maio desde 2016.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 359 visitantes e 0 membros em linha