PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, pertencente à União de Freguesias, concelho de Azambuja, recebeu no dia 24 de julho mais um “Dia Aberto no Castro”, iniciativa que permitiu visitas guiadas ao Castro de Vila Nova de São Pedro, onde todos puderam visitar a campanha de escavação deste ano.

Slide thumbnail

O dia em que se assinalou o “Dia Internacional da Arqueologia” foi ainda aproveitado para inaugurar o painel Informativo do sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, onde será possível a qualquer visitante, com a ajuda de um telemóvel, aceder a toda a informação disponível do Castro.

Foi ainda lançado o site vnsp.arqueologos.pt, que pretende ser um repositório de toda a informação sobre o sítio calcolítico de Vila Nova de S. Pedro e do projeto VNSP 3000, e onde é possível acompanhar o desenvolvimento do projeto e seguir os trabalhos arqueológicos.

A data serviu ainda para a assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município de Azambuja, a União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa e a AAP - Associação de Arqueólogos Portugueses, que visa a promoção do estudo, preservação, conservação e divulgação do Castro de Vila Nova de S. Pedro, através da partilha de recursos humanos, técnicos e materiais.



PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 586 visitantes e 0 membros em linha